Logo Pet Sem Fronteiras Nova 5-05.png

Minas Gerais

São Paulo

O projeto de Castração Itinerante foi idealizado e iniciado em 2007 pelo Dr. Marco Furlanetto Bento, na cidade de São Paulo, quando viu a necessidade de realizar cirurgias de esterilização in loco. Muitos tutores, principalmente de baixa renda, não tinham acesso a clínicas veterinárias, devido à distância e alto custo, tornando este cuidado inacessível aos animais.


Visando a importância da castração para controle populacional de cães e gatos e consequente controle de Zoonoses para a população, iniciou-se pequenos mutirões  em parceria com Clínicas e ONGs .
Em 2012 foi registrada sua primeira ONG, Castra Cão, que, em convênio com a Prefeitura Municipal de São Paulo, realizou mutirões totalizando mais de 30 mil animais castrados.  


Em 2017, o Dr. Marco Furlanetto, e sua esposa, Ana Laura Furlanetto, mineira, de Belo Horizonte, trouxeram o projeto para Minas Gerais com a aquisição de um Castramóvel onde atendem todo o estado através de mutirões itinerantes. Hoje são mais de 37 cidades atendidas e já foram mais de 14.000 castrações em Minas Gerais. Tudo regulamentado e aprovado pelo CRMV-MG.